terça-feira, 14 de julho de 2015

A Hermetização da sociedade é o fim dela como conhecida

Os Estados Unidos em seu sonho americano possuía não somente casas belas mas normalmente sem portões e muros, onde a segurança costumava ser melhor e mesmo portas e janelas não eram trancadas como nas cidades grandes. A sociedade aberta e livre é assim conhecida por se baseada em princípios éticos e morais de convívio onde regida por leis que estipulam os direitos e deveres de cada cidadão estes não devem passar um por cima dos outros. A sociedade não é, em sua origem, um sistema fechado, quadrado mas cooperativo onde a ética se abre. Leis como de participação na comunidade, de liberdade de expressão e de ser reconhecido conforme a constituição são normativos baseado justamente no princípio de civilização como estado avançado de sociedade valorizando a igualdade em direitos e deveres.

Porém, num outro extremo temos um modelo de sociedade fechado, quadrado, censurador que amplia abismos, excluí e modela um classismo de extremos a exemplo dos regimes autoritários como da Coréia do Norte, que persegue opositores e oprime as liberdades individuais. Mesmo que não admitido esse modelo ultrapassado de sociedade é o almejado pelas elites dominantes para ampliar seu poder, onde não há igualdade de direitos e a lei é arbitrária, temos como exemplo o escândalo da NSA que invade arbitrariamente a vida de centenas de pessoas. Outro exemplo pode ser visto na falsificada guerra ao terror uma condição imposta pela insegurança que leve a esse modelo de estado autoritarista, totalitarista e ditatorial justificando o aumento da vigilância, e o fortalecimento do poder de estado onde gradualmente as liberdades são suprimidas e os abismos se ampliam pelo que tem esse poder e os que estão sob esse poder.

Enquanto um modelo de sociedade preza a transparência ética esse outro modelo falsifica provas, adultera fatos, distorce a história inventando mentiras para justificar seu poder anti-democrático e a perseguição daqueles que não são desejados em sua sociedade. A exemplo do autor, a perseguição por um determinado homem, é notável como se encaixa nesse modelo pseudo-justificado onde o abuso de um poder que se quer é legitimado é, não obstante, anticonstitucional e criminoso agindo muitas vezes pelo viés do ilícito, vide, torturas, coação, chantagem, ameaças...

A insegurança geral, a crise de representatividade os altos índices de criminalidade, corrupção e impunidade levam a uma busca de estado de vigilância que gradualmente expõe e fecha a sociedade em portões, muros, e sofisticados sistemas de vigilância intercalado por notícias da criminalidade que se espalham pelo mundo a medida que o poder das sociedades secretas infiltradas na sociedade avançam demonstrando claramente que é uma força corruptor como modo de centralizar o poder em suas mãos exclusivamente.

Assim como modelos comunistas se instalam no poder do estado por meio de intrigas e conspirações os traços e características com essas sociedade secretas e iniciáticas não são por acaso em sua cerne conspiradora que mesmo no Brasil se identifica como formação de quadrilha onde não é preciso ser opositor, mas basta ter ideias que sejam diferentes das almejadas por estes.

Essa "hermetização" que tando fere o Ethos de qualquer sociedade é necessidade ante os que não realizam nada as claras, com transparência, ética e participação da sociedade comum o que favorece justamente intrigas e conspirações tornando este ao lado de agências de informações os maiores patrocinadores de conspirações no mundo.

A deformação do Ethos é evidente pela destruição total dos valores por ser necessário a esse modelo de sociedade onde apesar de tudo estar conectado tudo estará isolado pela perda da individualidade em seus direitos e deveres por um coletivismo mecanicista. Mesmo a família e a igreja como conhecida devem ser aniquilados para dar espaço a esse regime psicopata de poder em similaridade como '1984' de George Orwell.

Mas a exemplo do autor, a busca insana por sua humilhação, exclusão e marginalização tem o mesmo fim de que com qualquer pessoa da sociedade aberta e livre, impor seu monopólio do conhecimento e de poder onde todo tipo de concorrência ideológica, liberdade, deve ser sistematicamente destruída sob qualquer pretexto, falsificação, quer de adulteração de provas ou falacias e demagogias e quando essa ideologia é absorvida com sucesso pela sociedade, ser por eles assimilada, furtadamente para ser transformada aos desejos e objetivos egoístas e cobiçosos deles. Não por menos esses regimes aparentam-se tanto com prisões onde as portas estão fechadas, tudo é dominado e subjugado, mas o cidadão é o preso e os bandidos os vigilantes.

Para estes não há vitória sem arruinar e destruir tudo de melhor como conhecido assim como os que são melhores na sociedade e humanidade, para estes o triunfo surge da miséria, da rapina, pela exclusão, abismos, corrupção, agressão e impunidade, mas o dia que isso acontecer será apenas a prova de que, ao contrário dos filmes de Hollywood, os arqui-inimigos dos heróis vencem tornando a sociedade um purgatório sem fim. A luta contra toda forma de reconhecimento honesto do autor é o modelo de vitrine para a sociedade, o que desejam fazer comigo é o modelo de permissividade e ser feito com qualquer um. Temos que vencer ou preferir sermos mortos a sobreviver nesse purgatório que será o parte de diversões autocrata, minha luta por igualdade de direitos e reconhecimento é a luta de todos ao contrário desse regime nazi-fascista o qual luta por superpoderes inconstitucionais.

Um comentário:

  1. Titanium for sale | TITanium Art
    The babyliss pro nano titanium best for ceramic arts and titanium bars culture. We have an excellent selection of ceramic art titanium belly rings of titanium max trimmer art. This is for you to best titanium flat iron try your hand at

    ResponderExcluir