terça-feira, 23 de junho de 2015

Modus Operandi das Sociedades Secretas

Podemos observar que ao longo da história humana quando as crenças de antigos mistérios egípcios e outras crenças de pagãos não poderiam ser praticadas abertamente na sociedade, como em parte na Roma antiga (orgias em saunas e etc), germânia (sacrifícios humanos), maias (sacrifícios humanos em larga escala), ela se camuflou escondendo-se sob vários estandartes e usando algumas habilidades e conhecimentos específicos para poder demonstrar sua essencialidade necessária a sociedade e mesmo a igreja, além de fisgar fiéis como novos neófitos para que desses conhecimentos tivessem acesso, especialmente da alta hierarquia isso era, e é, meio para se infiltrar em todos setores da sociedade, assim surge o conceito prático das sociedades secretas. E entre os conhecimentos e habilidades mais utilizadas para justificar a caminhada destas crenças que se tornaram sociedades secretar ao submergir, está a geometria e consequentemente a arquitetura que tanto ergueu templos cristãos.

Sem saber o cristianismo caminhou lado a lado com o paganismo a exemplo dos templários, algo que a inquisição errou o alvo feio. As tentativas do catolicismo de edificar seus templos sobre antigos templos pagãos era inócua pois eram muitas vezes pagãos disfarçados que erguiam seus templos. Assim como os santos beatos do catolicismo tinham a pretensão de purificar e santificar coisas antes contaminadas pelo paganismo, os conceitos de pedreiros que levaram ao nome 'maçonaria' são comuns de relação a geometria euclidiana como parte dos mistérios egípcios.

Por isso não comum observar que a abominação em local santo sempre houve, não em escala generalizada como diz a bíblia, mas a julgar como eventualmente pessoas são encontradas em bases de conventos, emparedadas ou mesmo em suas fundações parecem indicar isso.
Na África é comum o sacrifício humano nas fundações de novos prédios e edifícios em construção e não por menos acidentes incomuns ocorreram na construção da ponte Rio-Niterói onde há relatos esparsos e difusos de operários que foram soterrados entre as vigas por toneladas de concreto. Não creio em coincidências ou acidentes tratando-se de sociedades secretas metódicas, calculistas e obsessivas como todo psicopata e serial killer é.

A ideia de que para cada grande obra deve haver sacrifícios "proporcional" é cerne comum a eles em sua moral torcida em similaridade aos maias que sacrificavam milhares de pessoas para que o sol raiasse no dia seguinte. Isso implica que o dia o qual houver tamanha oferendas abertamente a todos as sociedades secretas como conhecidas não se farão necessárias como antigamente pois suas crenças teriam emergido por completo das correntes subterrâneas.

Mas quando seus segredos que importavam se dissiparam, afinal sua geometria é ensinada em escolas de ensino médio e primário, hoje usam seu próprio poder como promessa de ascensão social, política e sucesso como parte da iniciação entre eles. Não há, atualmente, um segredo relevante nas sociedades secretas atuais, de modo que o segredo de seu poder é justamente os segredos que perpetuam a exemplo da maçonaria que fundou a 'cosa nostra', crimes ocultos para perpetuar suas crenças e re-afirmar seu poder na sociedade. Assim convém a ela ser uma usurpadora de prerrogativas, assim como a "divina proporção" a qualquer conhecimento que seja original, revolucionário ou importante, pois deter a verdade em injustiça, isto é, segredo, é a fonte de seu poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário