quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Quem são os Illuminatis

Hoje como nunca tem estado em voga, mesmo na mídia o tema recorrente de conspirações. No topo da lista encontra-se inúmeros argumentos relacionados aos illuminati, mas de fato os illuminatis existem? Quem são e quais são suas ideias?
Ainda que tenha começado como um grupo com esse nome, os iluminados de baviera por extinguidos por considerar-se subversivo em sua época. Todavia seu sistema de crenças permeou-se difundido pelo iluminismo. O sistema de crenças da razão de Kant na realidade é empírico, isto é prolifera-se pela por meio da experiência individual primando muito mais pelos mitos do que pela evidência. Isso já delibera em revelar que suas crenças não se submetem a verdade evidencial do conhecimento científico tendo conotações de verdades, em seu íntimos, que divergem da realidade científica. Ou seja, ao invés de primar pelo método e imparcialidade o iluminismo na realidade pouco tem da ciência atual, pelo contrário favorecendo apenas pseudociências ignorando todo espírito científico.
Não há um grupo que seja equivalente aos Illuminatis, mas seitas e sociedades secretas como a maçonaria são totalmente iluministas de modo que se há algum grupo dos "illumintis' seria as lideranças desses grupos normalmente ocultistas.
Outra marca do iluminismo é a obsessão pela hierarquia por meio de uma necessidade mórbida de controle e dominação, não seria exagero preconceber que seus ideias inspiraram o fascismo comunista assim como as mais truculentas ditaduras e mesmo o nazismo por um elitismo desacerbado. A síntese do livro "Teologia e Moral' define por Marcos Antônio de Oliveira o seguinte:

"Tanto Michel Maffesoli, Edgar Morin e Garcia Rúbio salientam que a modernidade é vitimada pela crise de valores (ética), crise de referenciais. Esses estudiosos concluiram que a tão celebrada razão kantiana iluminista, instrumental e mecanicista, preferigura como o grande arauto de uma nova humanidade demonstrou-se ineficiente, na medida em que o ser humano moderno, apesar de possuir um conhecimento ampliado está cada vez menos humano. A ideia iluminista do progresso humano pelo conhecimento tecnicista desaguou num naufrágio vitimador de milhões"

Os Illuminatti tem direta relação com um movimento chamado Iluminismo que envolveu a elite intelectual do período, e relacionado a Revolução Francesa. Sendo iniciado no século XVII referido como século das luzes (possível correlação posterior com a iniciação da maçonaria moderna no ano 1717). Ligado também pelos Martinistas Franceses iniciada em 1754 por Martinez Pasqualis e os Martinistas Russos (1790) pelo Professor Schwartz (grupos eram cabalistas ocultistas e alegoristas). Fora responsável por uma corrente filosófica de princípios que guardavam a prerrogativa de serem responsáveis por construir um mundo melhor. Adam Weishaupht maçom e ex-jesuíta fora nomeado como "grande patriota" na Revolução Francesa criada pelos Jacobinos, braço da maçonaria (de onde surgiu o grito de liberdade, igualdade e fraternidade) e adotou os mistérios antigos e organizou a Ordem dos Iluministas em 1776, que leva o termo ‘Iluminismo’ ao sentido de divinização e dizem ter possível correlação assim a demônios (mesmo que se auto-nominam "perfeccionistas"), apesar de se saber tais termo já terem sido utilizados desde o século XIII na Europa em diversas situações. No movimento Iluminista foram muitos os grandes nomes do movimento Iluministas: Bento de Espinosa (1632-1672), John Locke (1632 - 1704), Montesquieu (Charles-Louis de Secondat, barão de La Brède e de Montesquieu - 1689-1755), Voltaire (codinome de François-Marie Arouet - 1694-1778), Benjamin Franklin (1706-1790), Buffon (Georges-Louis Leclerc, conde de Buffon - 1707-1788), David Hume (1711-1776), filósofo e historiador escocês, Jean-Jacques Rousseau (1712-1778).

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal: que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!"
Isaias 5.20

"pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade (...) Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz."
Efésios 5.9

Weishaupht acreditava que somente Jesus poderia tomar a liderança deste dos Illuminati da Baviera, que não se sabe ao certo se ainda é ativa. Tais mistérios teriam co-relação com os segredos da Antiga Babilônia que em parte fora adotada pelo catolicismo em fundação, mesmo que posterior a maçonaria e a igreja católica se tornaram inimigas ferrenhas, provavelmente desde a caçada aos Templários. Supostamente diz-se que os Iluministas (tenho ressalvas quanto a isso) foram se infiltrado na própria maçonaria até que por "volta de 1789 a Maçonaria mística do Novo Mundo sucumbiu diante da visão ocultista de um mundo do Iluminismo de Weishaupht, o guardião dos Antigos Mistérios de Ninrode". Provavelmente perseguindo as Ordens que não quisessem aceitar o mesmo dogma. Em 1784 o governo bávaro proibiu todas as sociedades secretas incluindo estes. Buscavam recrutar seus membros entre maçons e ex-maçons dividindo-se da seguinte forma:

1 - Berçário:
- Preparação
- Noviciado
- Minerval
- Illuminatus Minor

2 - Maçonaria:
- Illuminatus Major
- Illuminatus dirigens (Cavalheiro Escocês)

3 - Mistérios
- Mistérios Menores (Presbítero e Regente)
- Mistérios Maiores (Magus e Rex)

Na realidade todas as demais Ordens como os Roza-cruzes e muitas das Fraternidades Universitárias Americanas estão ligadas em seu topo, o grau mais elevado que liga todas as Ordens, os Illuminatti. Sabe-se que a própria Skull And Bones fora massacrada moralmente e de um momento a outro mudou sua conduta diante a maçonaria e de mim, humilhando-me sem ao menos demonstrar esforço para se justificar ou se defender o que demonstra sem dúvidas a influência direta desse poder que de acordo com suas ordens diretas e que conforme colocados pelos próprios Roza-cruzes e tais Fraternidades Americanas são autoritárias, não de autoridade demonstrando clara insatisfação algumas vezes de tais Ordens ante os Illuminatti, que no entanto em seu histórico há grandes feitos inquestionavelmente. Na verdade apesar de se colocarem freqüentemente como pais das demais Ordens, na realidade foram aparentemente adotados representando os graus ascendentes ou administrativos. Na verdade a primeira Organização da história com idéias de um governo mundial único, e que trabalhou em consegui-lo foi a maçonaria. A partir de 1772, quando, na França, a “Ordem dos Iluminados” assumiu a liderança desta secreta sociedade, fica assim claro que desde sua reformulação em 1717 o corpo maçônico visava dominar o mundo e a dita Ordem dos Iluminados fora apenas uma das formas de abranger as demais Ordens Secretas, tornando-as assim, por bem ou mal, todas farinha do mesmo saco. Uns dizem que tal são maçons apesar de ver diferenças e perceber que são pessoas muitos instruídas mesmo que as vezes se confunda pela Ordem de que veio. A Fisiologia desse autodenominado ‘Big Brother’ é muito similar a da maçonaria, inclusive em seus simbolismos, apesar de prezarem um fim, não a eterna repetição, o que é uma ligeira melhora em relação a maçonaria, mas demonstrando clara proteção aos valores reais maçônicos (“seus filhos”) o que torna-os mais que cúmplices, mas protetores e verdadeiros maçons dominantes. A idéia de que os 'Illuminatti' telegrafam suas mensagens anteriormente em filmes ou em músicas não é verdade, pois na realidade trata-se de uma ratificação da ficção, ou seja, uma mentira antes de se tornar real ou com a relação do pensamento positivo e a lei da atração (é um pouco nebuloso esse ponto). Também são comumente vistos na nota de um dollar pelo Olho da Providência (Olho que tudo vê) e nas inscrições Novus Ordo Seclorum (New Deal ou Nova Ordem Secular, novo ideal, desmentindo a escrita do lado, que diz Em Deus Confiamos).
Há também um ramo de supostos dissidentes no Brasil, chamado Aquisitores como uma analogia de ligação com a prosperidade em São Bernado do Campo e até mesmo a eleição de Lula. Este grupo teria se divido em dois se rivalizando e inquirindo para si o título dos Aquisitores, se desligando da Ordem oriunda e ostentando este título. Estaria diretamente ligados a maioria dos escândalos na política brasileira, mesmo que oficialmente não exista nenhuma ligação comprovada destes até mesmo sua existência e assim negados inicialmente.
Dizem comumente assim que Os Illuminatti representam o topo de todas as conspirações, mas que na realidade seu poder parece não ser tão grande sobre seus “filhos” e que as vezes sofrem revés dos mesmos, não sendo tão políticos e infiltrados como a maçonaria. Estaria relacionados a invasão da Geórgia que custou a vida de mais de mil pessoas fora uma de suas deliberações em 2008 como forma de passar seus recados de domínio e força, o problema é que além de absolutamente nada ganhar eu fui usado indiretamente para isso e uma de suas intenções era culpar-me por tal, ser seu bode expiatória como constantemente o tentaram fazer.

Possíveis Ramos ligados ou influenciados:
- Aquisitores (Brasil)
- Ordo Illuminatorum
- Die Alten Erleuchteten Seher Bayerns
- The Illuminati Order
- “Os Alumbrados”
- Conselho dos Nove e Conselho dos Vinte e Um

Nenhum comentário:

Postar um comentário