A ideia de conspiração denota a não legitidade de poder, mas ante furtúita da busca deste poder de modo não eleito ou legal, não meramente de alguma formação de quadrilha que vise lucros e benefícios ilicitos. Algo assim evidentemente leva a supor como sendo de más intensões e para beneficiar exclusivamente alguns contra direito de muitos por não ser algo espontâneo mas deliberado contra a liderança natural atribuída a mais de uma pessoa por não se conhecer conspiração de um homem só. Considero impostor e de resultados sempre arriscados aos que ele cruzam, sorrateiros, sigilosos, adulteradores de toda prova e verdade, seus meios escusos denotam os fins malévolos.
Lidamos com carrascos da história que se quer são capazes de amarrar as pontas soltas da história oficial sendo pior que um deus ex-machina do pior dos piores roteiristas mesmo, conceber que após o 9/11 o governo americano chamou roteiristas de Hollywood como Steve de Souza ('Duro de Matar') para tentar prever algum quadro futuro. O que sucede-se, na melhor das hipóteses, são clichês inverossímeis onde que apenas aguçam o medo e as dúvidas como num insustentável filme de terror mesmo onde interrupções súbitas se travestem de falsos sermões na verdade falaciosos e demagógicos por uma evidente inabilidade de conduzir pessoas como descartáveis personagens que na verdade dominam contra sua liberdade como se ele as tivesse criado, assim vemos inversões de papéis como uma Al Qaeda de heróis liderado por Rambo em pessoa aos vilões do 9/11, esquisito? A concepção disso está exposto no livro 'Crônicas Atemporais' onde ninguém pode ser si próprio e contra toda vocação fazer apenas o que não nasceram de fato pra fazer numa cidade qualquer. Não há verdade, sinceridade ou espontaneidade, tudo é uma encenação de ilusão vazia de qualquer moralidade, mas apenas moralismo. Assim caminha a humanidade quando cortinas de bambu ou de ferro se abrem para o teatro das politicas internacionais. Kripto.história.
Uns dizem que tal força oculta a agir ser nova forma de nazismo disfarçado, a verdade, porém, é que tal remota ao nazismo como pai deste, por isso a semelhança, tem relações, não obstante, com alienigens e cultos secretos tal como a dita nobreza negra. Porém, afinal os Illumintti existem ou vivemos apenas sob os ecos do iluminismo medieval?
De fato faria sentido Hitler ter fugido para a Argentina no final da II Guerra, nesse período que houve cooperação do estado vencedor dos EUA com a operação clipe de papel onde nazistas foram recrutados e curiosamente quando a CIA financiou tantos golpes de estado na América Latina como no Brasil. E em tempos mais recentes a batata quente da tríplice aliança é onde fora encontrada uma forte célula nazista que pretencionava construir a Neumland lá, bem próximo ao país onde Hitler teria se refugiado. Ou seja, havia e há pessoas nos EUA que no mínimo apoiam os nazistas.
Se especular, mesmo que apenas isto, podemos notar padrões que liga todas estas conspirações, do homem pisando na lua, Tancredo neves e o 9/11 a um só nucleo conspiracional. As pistas estão ai. O que se deve separar, porém, são as pistas de provas, sabemos que em parte a relação deles com os tidos alienígenas é muito limitada, há conhecimentos que se verídicos estes seres, se o são alienígenas mesmo, deve saber mas não eles o que prova que os mesmos as vezes se perdem. Porém, sendo o que for tais conspirações, se está em oculto é porque aos olhos da opinião pública seriam reprovados.
Por pender de evidências muitas vezes, mesmo que farto em criatividade e mesmo até fantasia tais conspirações segundo Gallie em 1964 descreve tal como “um conceito essencialmente contestado retórico que as pessoas aplicam a eventos diferentes, dependendo do seu ponto de vista” ao passo que o dicionário inglês Oxford refere-se como "um acordo entre duas ou mais pessoas para fazer algo criminoso, ilegal ou condenável". Talvez não por menos este tenha se tornado um elemento comum contra o que é moral e justo mas cujo privilégios é egoísta e assim não somente as margens da civilização como abaixo, seriam as tais correntes subterrâneas? Aqui conspiração liga-se a um segredo que porém, contrastando dos segredos de estado e comerciais são criminosos tanto em prática quando em objetivo, afinal conspiração não sabe-se por vias públicas mas antes é secreto principalmente seus fins ao contrário dos demais segredos. A definição de Pigden (2006) refere-se a tal como "um plano secreto por parte de um grupo para influenciar os acontecimentos em parte pela ação encoberta".
Talvez seja exatamente tal visão que leve sempre a no mínimo a desconfiança sobre seitas e sociedades secretas como encruzilhada de tais segredos muitas vezes mortais não bastando sempre realmente terem sido em algum momento reprovado pela humanidade e levando a depoimentos surpreendentes como a de JFK, mesmo que estranhamente alguns insistam tratar-se de um discurso contra o comunismo, o que sem dúvidas não aparenta.
"(...) A palavra "segredo" é repugnante numa sociedade aberta e livre, e nós como povo somos intrinsecamente e historicamente contra as sociedades secretas, juramentos secretos e procedimentos secretos. Decidimos há muito que os perigos do excessivo e injustificado encobrimento de factos relevantes é mais grave do que os perigos que são citados para o justificar.
(...) Porque estamos confrontados em todo o mundo por uma conspiração monolítica e cruel que se apoia principalmente em ações encobertas para expandir a sua esfera de influência, em infiltração em vez de invasão, em subversão em vez de eleições, em intimidação em vez da livre escolha, em guerrilha a coberto da noite em vez de exércitos à luz do dia.
(...) Os seus planos são ocultos, não anunciados. Os seus erros são encobertos e não tornados públicos. Os seus dissidentes são silenciados e não elogiados. Nenhum gasto é questionado, nenhum rumor é publicado, nenhum segredo é revelado."
John F. Kennedy - 27 de Abril de 1961
Deste modo sendo estas quais foram, do Waltergate e JFK – que curiosamente fora vítima de algum segredo mortal - as tentativas mal-sucedidas de matar Adolf Hitler quando vistas abaixo do limiar histórico, Coady (2006) define perante as ciências sociais como “alegações de que acontecimentos importantes foram causadas por conspirações que até então permanecia desconhecido” sendo deste modo não mais que uma kripto.história onde perguntas se sucedem e a resposta jamais é revelada perante ímpetos malévolos de vilania e pretensão. Ao passo que sobrenatural determina-se como fatos (o incomprovado comprovado), evidências e fenômenos acima do limiar da compreensor cientifica, a conspiração segue o caminho oposto a este, sendo por razões e autores não confirmados evidencialmente “a maioria das conspirações falha e que os eventos históricos podem ser melhor compreendidos sem o recurso à especulação inverificável” (Keeley, 2006).
Pressupõe que haja uma imensa camada de história soterrada, usurpada e manipulada não apenas por anos, mas também por séculos em deliberações, dos incêndios das grandes cidades de Roma, a fundação do próprio catolicismo. Por de trás de cada engenho e grande fato humano relatado na história existe uma possível enorme camada de deliberação nos bastidores da história. Não temendo que um Wikileaks divulgue apenas segredos de estado mas de mentiras seculares, como estorias que regem a História, a verdadeira história por de trás da História jamais relatada pelos jornalistas em suas noticiais diárias, ensinado nas escolas ou relatados por historiadores. Aqui estuda-se os bastidores da humanidade, o engendramento da história humana esbarrando inevitavelmente com a espionagem e principalmente o ocultismo. Conforme dito por determinado personagem do filme o 'Quarto Poder': "As verdadeiras decisões não se tomam nas salas de reuniões, mas em seus corredores."
Existem algumas coisas que se deve saber sobre teorias conspiratórias primárias, os fatos, pré-fatos (pistas), incrementos e enfeites, ou seja, mentiras colocadas estrategicamente para manifestar cortinas de fumaça ou do próprio imaginário popular, a enganos e engôdos e que por isso mesmo uma vez destilada pode-se notar algo verdadeiro sob tal ou ao menos que possa apontar a alguma direção. Há das coisas mais incríveis as mais ridículas como o rapto do irmão de JFK por grays que o ameaçaram no período da crise cubana, envolvendo bombas nucleares até aos casos de cidades perdidas e de que os nobres de antigamente tinha literalmente sangue azul por cobre em suas veias!
Nada é o que parece neste meio onde entrecruza-se nas vísceras da história ufologia, arqueologia e ocultismo, muitas vezes os sinais podem falar mais que os supostos "relatos", o visível não é tão importante quando o invisível. Deste modo este livro tem por fim não julgar, mas debater os principais casos revelando pontos controversos mediante inúmeras fontes e constatações factuais mediante "provas" fornecidas pelos próprios em sua analise técnica por especialistas e etc. O veredito? Fica por conta do leitor que ao degustar tal caberá interpretar ativamente com seu senso crítico.
"Alguns dos homens mais importantes nos Estados Unidos,no campo do comércio e fabricação, são medo de alguma coisa. Eles sabem que há uma poder em algum lugar tão organizado, tão sutil, tão atento, tão interligado, tão completo, tão penetrante, que é melhor não falar mais alto sua respiração quando falarem em condenação a ele. "
Woodrow Wilson, The New Freedom (1913)
Mas o único fato incontestável que fica é de que algo além do visível corre sob as veias de nossa história que é forjada não pelo visível, mas muitas vezes de forma enigmática, é a Kripto.História. Não confie em ninguém, não acreditem em tudo que vê ou que se diz, mas nem tudo se diz e nem tudo que se diz é verdade. Ser cético, vale lembrar, não significa ter uma posição de descrença em relação a tudo, mas sim de ressalvas e refutações mediante os fatos propostos.
O Objetivo deste livro de modo algum é tirar conclusões de forma parcial declinando a mera vontade do autor, por mais pessoal que se acabe – afinal o autor como vítima é exposto hipocritamente de modo que ninguém pode falar abertamente a não ser para maldade o que qualifica como segredo -, mas por ser factualmente imparcial mediante a capitalização de dados e sua analise irrestrita, sem declinar a quaisquer que sejam as crenças propostas, seja teístas ou ateísta, gnóstico ou agnóstico. Partindo de longas pesquisas especialmente virtuais, mesmo que aqui no quesito doutrinário confronte com a bíblia, jamais se propõe nada mais do que concordância, muito menos imposição mas de questionamento mediante sua funcionalidade e propósito do qual se possível confrontado com a ciência na maioria dos casos.
Mediante as imensas dificuldades técnicas e de acessibilidade como grande dificultante para tal, apenas para curiosamente demonstrar a eficácia do que aqui é dito, sendo assim por consequência uma denúncia em muitos casos e noutros deixando-se aberto por ausência de provas conclusivas deixando que a opinião final fique a critério do leitor, por mais difícil que seja o acesso a estes escritos.
É um livro denso e tenso pelas temáticas muitas vezes propostas e doutras que são no mínimo de alta curiosidade àqueles que desejam saber um pouco mais acerca dos mistérios que cercam nosso mundo seja lá qual for sua procedência, científico, místico, sobrenatural ou oculto, tal como o principal, os verdadeiros bastidores da humanidade, e do mundo, do qual todos os casos de um jeito ou de outro acabam caindo no apenas no imaginário humano das lendas.
A analise dos fatos históricos sob a investigação da perspectiva oculta, pela busca da inserção de elementos simbólicos, incoerências e discrepâncias que liguem as correntes sociais subterrâneas, identificando seu real significado e possível deliberação de mensagem ou ratificação ritual, e a busca por Hoax não desvendados e sua devida decodificação. A analise detalhada parte da observação de relatos históricos específicos oficiais dividindo-se especificamente na economia, política, cultura, tragédias não naturais (humanas) e tragédias naturais provocadas pelo homem.
Não há a pertença, no entanto, de se entrar nas vísceras da casa alheia, ao contrário do que fazem comigo injustamente, mas sim quando estes assuntos ou seus envolvidos nos afetam de forma direta ou indireta ao longos dos anos, ou de forma imediata, passando assim ser de nossa nota, seja por mera curiosidade ou necessidade ante a veracidade de nossos livros de história que tão palidamente relatam um esboço superficial da verdadeira história e motivo pelo qual buscam tentar desqualificar um dos poucos relatos corretos historicamente, o da Bíblia Sagrada, um verdadeiro tesouro histórico escondido por entrelinhas de nossos livros que não pode se perder.
Como exemplo vivo, o autor neto de um grão-mestre mosto em circunstâncias questionáveis, e que padece a tais segredos é prova vivaz da conspiração, diante do excesso de casos inexplicados na vida do mesmo que apenas sugerem interferências externas em todas suas áreas, profissionais, sentimental e social. Que força faz com que sem motivos aparente todos se afastem, ninguém responda e-mails e que desconhecidos lhe entoam palavras indiretas e sugestionam a morte sem nem saber-se. Fora nestas trevas de inúmeros comportamentos anormais que o autor se forjou, sobrevivendo e aprendendo que por dados expostos ou pela estrita intuição, do qual alguns mesmo acreditam ser extra-sensorial. Sendo o que for aprendi a enxergar no escuro mesmo que os nominadores coloquem o nome inverso nisso!
Mediante uma importante descoberta feita por mim aos que apenas atrapalham e usurpam para ainda ousarem pronunciar a palavra "castigo" e "justiça". É insensatez irracional desejar me destruir e fazer-me padecer até a morte e esperar que demonstre 'gratidão' e 'respeito' para com meus verdadeiros adversários. A malignidade assim não atribuí-se apenas a qualidade do que é ruim, mas burrice irracional irrestrita sobreposta por um inchaço da mais pura soberba egocêntrica. Resta-me em fim a estes meu profundo despreso, por suas ideologias irresolutas e atitudes vis. Afinal desperdiçar sentimento com quem não te retorna é como jogar luz num buraco negro, pois a bondade de alguns é a "bundade" de outros, a ditadura é a praticidade do amoral. Para vilania vitoria não é conseguir bençãos, mas maldições e derrota para os bons. E cá estou.
“Eu tenho visto o mundo afundando cada vez mais profundamente dentro da loucura. Eu tenho visto crueldade, perseguições e superstições aumentando a passos largos”.
Bertran Russell
Nenhum comentário:
Postar um comentário